Indicação de Leitura: Vulnerabilidade Humana e Envelhecimento

vulvul

 

INDICAMOS PARA ESSE FINAL DE ANO  para sua leitura o Livro “VULNERABILIDADE HUMANA E ENVELHECIMENTO “.

Dizemos com certa consensialidade que são vulneráveis os idosos, os deficientes, as crianças… Livro mostra a construção histórica do conceito vulnerabilidade ao longo do tempo assim como dentro de diversas áreas do saber, detendo-se no Direito e nos Direitos Humanos. Nessas áreas, destacam-se duas noções fundamentalmente articuladas ao conceito de vulnerabilidade: a maior exposição a danos e também a menor facilidade em lidar com eles.

A autora assinala que “aparentemente, em algum momento, todos somos vulneráveis. Trata-se, portanto, de uma miríade de sujeitos, muito distintos entre si, que guardam, contudo, algo em comum. Este livro persegue a tentativa de revelar o que é vulnerabilidade e o que é vulnerabilidade para o Direito, um esforço de traduzir para esse campo um termo que não se originou nele, que foi incorporado por ele com grande aprovação e entusiasmo, porém frequentemente sem detidas análises críticas sobre sua extensão e suas implicações.”

Além de buscar definir o que é vulnerabilidade, a autora discute “por que há cuidado com vulneráveis e qual a justificativa para responsabilidade ou zelo coletivos”.

Onde adquirir o livro

vulnerabilidade

O livro “Vulnerabilidade humana e envelhecimento: o que temos a ver com isso”, de Anna Cruz de Araujo Pereira da Silva, está à venda na loja deste site Portal do Envelhecimento, como também por  Televendas, nos seguintes telefones: (11) 2579-9697, celulares: (11) 94192-9736 e (11) 97650-2130, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Ou pelo email: [email protected]

Gostou? CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Share on LinkedIn

Um Comentário para: “Indicação de Leitura: Vulnerabilidade Humana e Envelhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *