Dança Sênior, qualidade de vida e equilíbrio

Rosangela Satas

Nos dias de hoje fala-se muito na qualidade de vida na velhice e atividades que trazem equilíbrio não só físico, mas também emocional, nesse sentido, buscamos cada dia mais como envelhecer com saúde, alegria, equilíbrio e tranqüilidade e principalmente como manter a nossa saudável a nossa mente.

 

A Dança Sênior leva aos idosos condições para que se tenha a mente saudável e equilibrada, por meio dos movimentos das danças em pé e sentadas, além das músicas que também é um fator importante para manter o ânimo. O ritmo das músicas é alegre em sua maioria, há aquelas em que possuem um ritmo mais lento em que se trabalha a coordenação e atenção, para dançar em roda, dupla ou sentada, proporcionando uma maior interação grupal. Em relação aos seus movimentos, a Dança Sênior trabalha também o equilíbrio, estimulando a lateralidade e atenção, quando a música solicita a troca de parceiro e de lugares na roda.

Cabe salientar que os benefícios da Dança Sênior são inúmeros, podemos citar: vitalidade, alegria, auto-estima elevada, segurança, autonomia e a redução de sentimentos como a tristeza e a solidão.

Nesse sentido, é importante a divulgação da Dança Sênior aos idosos, pois aqueles que são participantes assíduos em grupos verbalizaram que “a dança acrescentou vida aos seus dias“, então, venha participar você também, e traga o seu idoso!

Gostou? CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Share on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *