Qualificação em Saúde do Idoso

Curso: Qualificação em Saúde do Idoso

Objetivo
Qualificar profissionais de saúde para a atenção à saúde do idoso e o planejamento de intervenção para a promoção da saúde do idoso no âmbito público e/ou privado.

Público-Alvo
Profissionais técnicos e graduados em saúde que tenham interesse na área da saúde do idoso.

Conteúdo Programático
Diversas temáticas referentes ao idoso e processo de envelhecimento são abordadas no curso:
Velhices, Envelhecimento e Famílias; Idoso, Violência e Direitos Humanos; Saúde do Idoso, Cuidados, Condições Crônicas e Síndromes Geriátricas.

Carga Horária
100 horas (certificado emitido mediante 75% ou mais de frequência nas aulas)

Professores:

Profa. Dra. Bernadete de Oliveira.
Fisioterapeuta, Doutora em Ciências Sociais – Antropologia (PUC-SP), Mestre em Gerontologia Social (PUC-SP) e  Especialista em Gerontologia (Titulada pela SBGG).  Professora convidada nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu em Gerontologia da COGEAE/PUC-SP e em Psicogerontologia da UNIP/SP. Professora em cursos de Formação de Cuidadores de Idosos, Programa Cuidar é Viver, OLHE/Danone Nutrition Care, SP. Experiência Clínica em Fisioterapia Respiratória e Reabilitação Neurológica de Adultos (domiciliar e hospitalar: Unidade de Terapia Intensiva e Centro de Reabilitação). Associada fundadora e membro do Conselho Gestor da ONG OLHE – Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento. Atuação: Reabilitação, Educação e Pesquisa. Áreas: Saúde Coletiva e Políticas Públicas, Gerontologia e Antropologia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7127468839555743

Gostou? CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Share on LinkedIn